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Lean Manufacturing

O que é Lean Manufacturing

A ideia central é maximizar os recursos do cliente, minimizando os desperdícios. De maneira simples, Lean significa criar mais valor para os clientes com menos recursos.
Uma organização enxuta entende o valor do cliente e foca seus processos-chave para aumentar continuamente esse valor. O objetivo final é fornecer para o cliente ferramentas através das quais ele irá construir um processo perfeito de criação de valor com zero de desperdício.

Para conseguir isso, são necessárias mudanças de pensamento no foco da gestão quanto a aperfeiçoar tecnologias separadas, ativos e departamentos verticais, para otimizar o fluxo de produtos e serviços por meio de sinergias que fluem horizontalmente em tecnologias, bens e serviços para os clientes.

A eliminação de desperdícios ao longo das cadeias de valor, em vez de em pontos isolados, cria processos que necessitam de menos esforço humano, menos espaço, menos capital e menos tempo para fazer produtos e serviços a custos muito menores e com muito menos defeitos, em comparação com os sistemas tradicionais de negócios. As empresas são capazes de responder aos desejos de mudança do cliente com variedade, alta qualidade, baixo custo, e com tempos de produção mais baixos. Além disso, o gerenciamento de informações torna-se muito mais simples e mais preciso.

Indicado para a Produção e Serviços

A crença popular é que o Lean é adequado apenas para a manufatura. Não é verdade. O Lean se aplica aqualquer negócio e a qualquer processo. Não é uma tática ou um programa de redução de custos, mas um modo de pensar e agir de toda uma organização.

Empresas de todos os setores e serviços, incluindo o setor de saúde e governos, estão usando os princípios do Lean como uma forma de pensar e fazer.

O Lean não é um programa de curto prazo ou programa de redução de custos, mas a forma como a empresa opera. A palavra “Lean” ou transformação “Lean” é muitas vezes usada para caracterizar como uma empresa se desloca de uma velha maneira de pensar para o pensamento “enxuto”. Ela exige uma transformação completa na forma como a empresa conduz seus negócios. Isso leva auma perspectiva de longo prazo e perseverança.

O termo "Lean" foi cunhado para descrever o negócio da Toyota durante a década de 1980 por uma equipe de investigação liderada pelo Ph. D. Jim Womack, no Programa International Motor Vehicledo MIT - Massachussets Intitute Of Technology.

 

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