Página Inicial LOCALIZAÇÃO CONTATO
MÉTODOS

Voltar ao indice de Métodos

ITIL

O que é ITIL

O ITIL (Information Technology Infrastructure Library) é uma biblioteca composta por Seis conjuntos de melhores práticas em TI: Serviço de Apoio; Prestação de Serviços; Planejamento para Implementar Gerenciamento de Serviços, Gestão de Infraestrutura, Gestão de Aplicações; a Perspectiva do Negócio. Dentro destes um número variável de disciplinas muito específicas estão descritas.
Embora tenha sido criado pela CCTA (Central Computer and Telecommunications Agency)do Governo do Reino Unido, atualmente o ITIL está sendo adotado em todo o mundo como o padrão para as melhores práticas na prestação de serviços de TI. Embora o ITIL abranja uma série de áreas, seu foco principal é certamente ao Gerenciamento de Serviços de TI.

IT Service Management (ITSM) em si é dividida em duas áreas principais: Prestação de Serviços e Serviços de Apoio. Juntas, essas duas áreas são compostas por 10 disciplinas que são responsáveis ​​pela prestação e gestão de serviços de TI.

Desenvolvimento Profissional e Inteligência em Negócios
Desenvolvido por: Circuito Virtual
Campinas: (19) 99789-3550