Página Inicial LOCALIZAÇÃO CONTATO
MÉTODOS

Voltar ao indice de Métodos

BPM

O que é BPM

O Gerenciamento de Processos de Negócio (em inglês Business Process Management ou BPM) é um conceito com foco na otimização dos resultados das organizações através da melhoria dos processos de negócio. São utilizados métodos, técnicas e ferramentas para analisar, modelar, publicar, otimizar e controlar processos envolvendo ferramentas, recursos, aplicações e informação.

Como Fazer BPM

Reconhecer processos A fração investigativa do BPM: reconhecer os processos de negócios da organização. É como tirar uma foto, um instantâneo da empresa e como ela funciona na ocasião.

Desenho

Registrar os processos de negócio em forma de desenho, de fluxo em alguma ferramenta própria para tanto.

Modelagem

É onde os processos de negócio atuais serão desafiados em termos de desempenho, valor agregado, acuracidade e efetividade.

Simulação 

Processos otimizados podem demandar novas ferramentas sistêmicas ou remanejamento de recursos. É nessa fase que os ajustes são realizados.

Produção 

Com um ambiente ajustado aos processos otimizados e após os testes de aderência, a organização passa a viver um novo momento de eficiência e excelência operacional.

Controle 

Há uma máxima em administração que diz: Só é possível controlar o que se pode medir. Assim, depois de implementado o processo otimizado é hora de contabilizar os ganhos.

Desenvolvimento Profissional e Inteligência em Negócios
Desenvolvido por: Circuito Virtual
Campinas: (19) 99789-3550