Página Inicial LOCALIZAÇÃO CONTATO
COACHING

Voltar ao indice do Coaching

Como funciona o Coaching?

O trabalho inicia-se normalmente com a identificação dos objetivos do coachee (Cliente), que podem abranger áreas diversas como a gestão do tempo, o relacionamento interpessoal/intrapessoal, o trabalho em equipe, a motivação de equipes e outras.

Definidos os objetivos, antes do Plano de Ação realiza-se uma análise do que contribui ou impede o alcance de cada meta, seja por parte do coachee (cliente) e/ou do cenário em que este se encontra inserido. Nesta fase crenças e valores são confrontadas com as metas para determinar se há congruência entre elas. O coach (Profissional de Coaching) avalia as fortalezas e oportunidades de melhoria no coachee, o meio em que este atua e os objetivos definidos, para criar em conjunto um Plano de Ação para alcançar os resultados desejados. Com estas informações é possível determinar as fases do Plano de Ação, com evidências claras quanto à factibilidade do mesmo, ao prazo determinado, aos recursos necessários e quanto ao comprometimento do próprio coachee.

Não é possível determinar com exatidão a duração exata de um processo de Coaching, já que é necessário conhecer muitas variáveis para isso. Em geral um processo de Coaching tem duração de 3 ou 4 meses, sempre dependendo intimamente dos objetivos e respostas do coachee no processo. Resultados significativos podem ser atingidos através de sessões de 60 ou 90 minutos, dependendo da técnica utilizada pelo coach. A responsabilidade pela aplicação das técnicas é do coach, enquanto os resultados são de responsabilidade do coachee. Os resultados são claramente perceptíveis pelo coacheee por pessoas à sua volta.

Desenvolvimento Profissional e Inteligência em Negócios
Desenvolvido por: Circuito Virtual
Campinas: (19) 99789-3550